Páginas

2leep.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

Lúcio Costa

 "Desejo inicialmente desculpar-me perante a direção da Companhia Urbanizadora e a Comissão Julgadora do Concurso pela apresentação sumária do partido aqui sugerido para a nova Capital, e também justificar-me.
Não pretendia competir e, na verdade, não concorro — apenas me desvencilho de uma solução possível, que não foi procurada, mas surgiu, por assim dizer, já pronta.
Compareço, não como técnico devidamente aparelhado, pois nem sequer disponho de escritório, mas como simples "maquis" do urbanismo, que não pretende prosseguir no desenvolvimento da idéia apresentada, se não eventualmente, na qualidade de mero consultor."
Texto inicial do memorial justificativo apresentado por Lúcio Marçal Ferreira Ribeiro Lima Costa (Toulon, França, 27 de fevereiro de 1902 — Rio de Janeiro, 13 de junho de 1998) arquiteto, urbanista e professor brasileiro. Continue lendo CLIQUE AQUI.
Conheça na íntegra o projeto do Plano piloto apresentado por Lúcio Costa  CLIQUE AQUI e os detalhes do concurso CLIQUE AQUI.
Assista a vídeo-postagem e descubra que o criador de Brasília e autor de uma das maiores revoluções urbanísticas do século XX produziu muito mais, ao som de Sérgio Mendes.

2 comentários:

  1. Me ha gustado muchísimo este video y esta arquitectura moderna brasileña, sabes los edificios tienen, casi todos algo mágico para mi.. muchas gracias....

    en Madrid me quedo.. si, si, si con la Torre Picasso, te gusta...??'

    ya me dices..

    Un saludo

    ResponderExcluir
  2. Saudações, vim retribuir e agradecer a visita.
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu urbanocomentário. Ele é o combustível do Urbanascidades.